quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Meia Maratona de Viana



Já mais de dois anos depois da minha última Meia Maratona (sem contar com  Half-Ironman), regressei à atividade, pela primeira vez em 2013 com uma estreia em Viana do Castelo.
Agora emigrado em Inglaterra tenho aproveitado para me pôr em forma com treino a muito baixas temperaturas (-5ºC é o recorde). Como ainda ando em regime de pré-temporada, demasiado pesado (gordo, aliás) e sem treinos longos nas pernas, não podia exigir muito, por isso não tinha quaisquer expectativas, apenas fazer uma boa prova a um ritmo confortável e divertir-me porque já sentia imensa falta disto.
Não comecei com loucuras, meti um ritmo confortável, sempre junto aos 5min/km e, apesar de alguma chuva consegui ir controlando e só nos quilómetros mais inclinados demorei mais de 5 minutos.
No regresso após o retorno, a fadiga aumentou mas a dificuldade diminui, por isso fui mantendo um bom ritmo tentando puxar mais no final. Nessa altura tive a companhia do Filipe Varandas, do triatlo e, mais tarde do Nuno Russo, também do triatlo do meu clube.
Foi, por isso, um final de prova em excelente companhia e sem nunca quebrar, mesmo com condições atmosféricas muito adversas no final. Mas bem pior para quem estava a ver do que para quem estava a participar. Não foi Leonor?
Na altura fiquei bastante contente com o resultado 1:45:59, o que corresponde ao meu segundo melhor tempo na distância, numa altura em que ainda estou a começar a época.
Por outro lado, são mais 5 minutos que o meu recorde. Ainda é uma grande diferença, por isso há muita pedra a partir.

Percurso no Garmin Connect.

Sem comentários: